segunda-feira, 28 de março de 2011

Burlesque

Burlesque é um filme estadunidense lançado em novembro de 2010 no Estados Unidos e fevereiro de 2011 aqui no Brasil, o filme marca a estréia da cantora Christina Aguilera como atriz, atuando ao lado da também cantora e atriz Cher. 

 
  
Sinopse: Ali personagem de Christina Aguilera é uma jovem de uma cidade pequena do interior, com uma voz potente, que sonha com um futuro brilhante e isso a motiva a ir para Los Angeles, para concretizar os seus sonhos /OK, eu já perdi as contas de quantos clichês já encontramos logo na primeira frase da sinopse, vamos enumerar: 1- garota do inteiror talentosa 2- que sonha com um futuro brilhante 3- vai pra cidade grande em busca des seus sonhos. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali, apesar de toda sua insistência rs. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz e durante a audição desafia Cher, e fala com ela como ninguém jamais falou, essa foi a minha impressão, e assim consegue o respeito e a admiração de Tess.

Cenas do filme:

Ótimas Apresentações

 Uma dose certa de sensualidade

 Christina soltando a voz e emocionando


Crítica: Antes mesmo de começar a assistir eu já sabia que o forte do filme não seria o roteiro, fraquíssimo por sinal, e eu não estava errado quanto a isto, em compensação esperava apresentações incríveis, e não me decepcionei, o filme conta com lindas apresentações, desde as mais ousadas, criativas, engraçadas  e emocionantes. A história é boa, obviamente poderia ser mais trabalhada, tirando as performances tudo acontece muito rápido, ela vai para LA e o motivo fica no ar, uma das dançarinas da boate aparece grávida, casa e ninguém sabe daonde surgiu o noivo, a noiva do Jack, personagem interpretada pela linda Dianna Agron tem uma participação relâmpago que poderia ter sido melhor trabalhada, ou pelo menos ganhado um texto decente. Uma coisa que me impressionou foi a atuação da Christina, sinceramente não esperava tanto, visto que a maioria das cantoras que se arriscam nas telonas não fazem o bom trabalho por mais que arrasem nos palcos. O filme também tem boas doses de humor com o Stanley Tucci, nas performances da Christina e com Cam Gigandet, apesar de não ter sido usada no momento propício, estava aquele clima de que algo bem romântico ia acontecer e o cara me aparece cheio de piadinhas, quebrou o clima.  Também temos o clichê da artista que acaba sendo ''jogada pra escanteio'' após a chegada de Ali, e após uma tentativa de vingança é que a novata acaba se tornando a nova queridinha e caindo nas graças do público



Resumindo: Temos um roteiro fraco, lindas apresentações, muitos clichês, boas doses de humor, um filme com nota mediana do tipo que se não estiver fazendo nada vale a pena conferir

11 comentários:

  1. Não curti o filme. Achei fraco demais.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme, mas sou suspeita... sou apaixonada pela Xtina. Concordo PLENAMENTE com a crítica, e, principalmente, um espetáculo mais bonito que o outro. Eu, estudante para futura cineasta, fico ligada nos deslizes e por isso mesmo que concordo com a crítica. Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. o roteiro é péssimo e cliche, mas as musicas, o figurino´são muito bons

    ResponderExcluir
  4. - assisti o filme no cinema, como favor a um amigo que é apaixonado por ela, rs
    sinceramente, eu não gostei, mas isso é questão de opinião, não é mesmo?

    grande beijo ;@

    ResponderExcluir
  5. filmes assim não me interessa...mas sempre há quem goste...eee

    ResponderExcluir
  6. ja ouvi falar desse filme!
    parece ser bom!

    ResponderExcluir
  7. As críticas a esse filme são as piores possíveis. Mesmo assim fico curioso pra ver, e pq a Aguilera é lindíssima.

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aliás... a minha palavra de verificação pra o meu comentário anterior foi 'MORTE'!

    Será que devo sair de casa amanhã? (tenso...)

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de musicais, mas esse pelo elenco e pela sinopse não me despertou o minimo interesse de ver

    ResponderExcluir
  10. Sou cinéfilo, tanto que tenho um blog sobre o assunto...e também admiro o trabalho da Xtina.

    O filme é mediano, mas Aguilera canta divinamente.

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom , nunca vi o filme , mas eu axo que eu não pararia para ver ele.
    Contudo bom post , e ta ficando massa o blog , sorte ai.

    ResponderExcluir