sexta-feira, 25 de março de 2011

Wake: Despertar - Lisa McMann

Wake: Despertar é o primeiro livro da trilogia Dream Catcher da Autora Lisa McMann. O livro conta a história de uma garota de 17 anos que, desde o 8, é sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, ela não pode contar sobre isso a ninguém - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então ela vive no limite amaldiçoada com uma habilidade que não pode sequer controlar. Mas, de repente, Janie fica presa em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, em anos, ela não é mais uma espectadora. Janie é uma participante...




Adorei o livro, a linguagem é fácil e direta; Janie, ao contrário de muitas protagonistas a que estamos acostumados, é uma garota forte e decidida, não é uma adolescente dramática cuja vida gira em torno do namorado, sofrendo e fazendo de tudo por ele, e isso a torna mais real e mais próxima da nossa realidade, esses traços da caracteristica da nossa protagonista tem fundamento, desde cedo Janie teve de lidar com todas as coisa da casa sozinha. Teve de lidar com uma mãe alcoolátra, falando da Sra Hannagan, ela tem uma importancia praticamente insignificante no livro, apenas reforça a cada aparição o quanto é uma mãe ausente. A obra tem os seus clichês, como o garoto que passa por uma transformação e deixa de ser o ''patinho feio'', também temos a garota isolada que só tem uma unica amiga que é sua vizinha, e as duas não tem nada em comum, mas além disso também pude perceber características muito singulares como por exemplo o modo como Lisa escreve, colocando datas e horários, e também a forma como a escritora enfatiza os fatos e características mais importantes dos personagens e a maneira como eles se sentem. 

Recomendo, apesar de não ser um dos melhores que eu já tenha lido. O livro é bem interessante, tem sua continuação em Fade: Desvanecer e Gone: Desaparecer

7 comentários:

  1. show... visual bem elaborado... parabéns...
    www.baixafacilbr.net

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog...
    segue que eu te sigo
    www.sentimentares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog!Primeira vez aqui.
    Os textos estão muito bem escritos!

    ResponderExcluir
  4. bom seu blog
    seguindo**
    segue?http://cantinho10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. http://descansandoamente.blogspot.com/28 de março de 2011 às 06:57

    Eu vim aqui dar uma dica muito útil que fará aumentar o tráfego no seu blog. O buscador do google funciona basicamente com links, por isso coloque um gadget lista de blogs e confuigure para aparecer os mais atualizados, eu ja coloquei no meu assim aparecerá uma lista de blogs na lateral do seu blog e cada vez que alguem clicar em um dos links o pagerank da sua página sobe sendo mais fácil você ser encontrado pelo google. Eu estou dando esta dica para vários blogueiros para que os blogs aparecão em vários blogs ao mesmo tempo aumentando o pagerank dos mesmos.
    Estou te seguindo, meu blog: http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. http://descansandoamente.blogspot.com/28 de março de 2011 às 07:00

    Depois que eu coloquei o gadget meu blog já aparece na primeira página do google, pode testar digite no google descansando a mente e você encontrará meu blog. Seque o meu blog também.
    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. amei, o visual do blog é tudoo. Ah, esse livro ta na minha lista, parece ser muito legal msm.

    Juliana Neves, Nossa estante

    ResponderExcluir