quarta-feira, 13 de abril de 2011

The Vampire Diaries

     Hoje eu vim falar de um dos meus vícios favoritos: THE VAMPIRE DIARIES, que é uma série televisiva transmitida pela The CW e baseada nos livros de Lisa Jane Smith. A série tem como protagonista Elena Gilbert, que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore e pelo seu irmão vampiro Damon Salvatore, e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre os dois irmãos. Tudo se passa na ,até então, pacata cidade de Mystic Falls, no interior da Virgínia. The Vampire Diaries estreou na televisão em 10 setembro de 2009, e após 22 episódios, em 9 de setembro de 2010 estreou a segunda temporada da série, que tem sido um sucesso.



Conhecendo um pouco sobre o elenco e personagens: 

-Nina Dobrev interpreta Elena Gilbert e Katherine Pierce (Petrova) 




-Elena Gilbert é a personagem principal da história, perdeu os seus pais quatro meses antes em um acidente. Vive com seu irmão mais novo Jeremy e sua Tia Jenna. Ela mantém um diário, no qual relata sua vida e seus sentimentos. Tem Bonnie e Caroline como melhores amigas. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso aluno novo. A jovem começa a se envolver nos sombrios segredos que Stefan arrasta consigo ao longo dos séculos.

-Katherine Pierce (Petrova) é a vampira que transformou Damon e Stefan Salvatore, fingiu que morrera num incêndio de uma igreja, em Mystic Falls de 1864, pois esta fugia (e ainda foge) de um vampiro original, Klaus. Conseguiu escapar de Mystic Falls, conseguindo enganar os Originais durante séculos porém quando Damon e Elena abrem a tumba, onde supostamente Katherine deveria estar, descobre-se que nunca lá esteve e está viva.


- Paul Wesley no papelo de Stephan Salvatore


É um vampiro de 162 anos que veio a Mystic Falls. Stefan é educado e reservado, mas fácil de conversar, e se apaixona por Elena, com quem compartilha a experiência de ter perdido os seus pais. Foi transformado por Katherine Pierce, ou Katerina Petrova, em 1864 disputou o seu amor juntamente com o seu irmão, Damon. E agora no presente a história repetesse com a humana Elena Gilbert, a doppelgänger (cópia idêntica) de Katherine.


- Ian Somerhalder como o vampiro Damon Salvatore 



É o irmão mais velho de Stefan, sedutor e irônico. Damon, além de ser um vampiro, passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. O interesse de Damon em Elena e a paixão que surge entre os dois irrita, profundamente, Stefan. Diferente de seu irmão, Damon não tem problemas em matar humanos, apesar de parecer um assassino frio, ele ainda tem sua humanidade, porém adormecida.

- Steven R. McQueen interpreta o irmão mais novo de Elena

 
Jeremy Gilbert tem 16 anos de idade e é o irmão problemático. No verão, iniciou um relacionamento com Vicki, e gostaria de continuá-lo agora que retornaram às aulas, mas ela o ignora quando está com o namorado, Tyler. No entanto, continua comprando drogas para Jeremy. O casal frequentemente se droga e dormem juntos. Além da droga, Jeremy se envolve com a bebida.. Passa por uma completa transformação durante a série e seu papel vai ganhando mais destaque.

 - Sara Canning no papel de Jenna


Tem 29 anos, é a tia de Elena e Jeremy, que se tornou responsável pelos dois após a morte de seus pais. Ela é uma universitária que se esforça muito pelos sobrinhos, para tentar suprir a ausência dos pais. Era uma pessoa que não tinha que se preocupar com nada e de repente se vê com a responsabilidade de cuidar de dois adolescentes, e acaba sendo a tia liberal

- Katerina Graham é Bonnie Bennett, melhor amiga de Elena



Bonnie tem 17 anos e possui algumas habilidades psiquícas, que a princípio são desconhecidas por ela. Tem uma visão de que a morte está seguindo Elena. Descobre posteriormente que é uma bruxa, e passa a ajudar os irmãos Salvatore na tentativa de manter Elena a salvo dos originais e de Katherine. Perde a sua avó, que era como uma mãe e passa por uma fase de revolta e aversão contra os vampiros.

- Candice Accola como Caroline Forbes


Caroline Truitt Forbes tem 17 anos, e é filha da cherife da cidade. Desde que Elena deixou de ser tão popular, Caroline ambiciona tomar o lugar da amiga. Ela inveja sua relação com Stefan. Caroline é rejeitada por Stefan, mas se torna amante de Damon, mas este não a ama. É usada por Damon em diversas situações. Depois apaixona-se por Matt Donovan, o ex-namorado de Elena. Caroline se torna mais madura durante a série, principalmente na segunda temporada, por ter que lidar com problemas que ela nunca imaginaria ter que suportar.

- Zach Roerig interpreta Matt Donovan 



Rapaz de boa aparência e irmão de Vicki. Trabalha no aparentemente único restaurante da cidade, e passa por diversos problemas durante a série como a perda da irmã, o alcoolismo da mãe e a  rejeição da garota que ama.Ele conhece Elena desde a infância e os dois costumavam sair juntos, até Elena terminar o relacionamento. Entretanto, ele ainda a ama e fica preocupado quando o garoto novo, Stefan, e ela iniciam um relacionamento amoroso. Mais tarde apaixona-se por Caroline Forbes. Porém a relação fica difícil e ela tenta provar amor por ele.


- Michael Trevino é Tylor Lockwood, o filho do prefeito 



É um 'bad boy' e amigo de Matt. Se envolve com Vicky, mas a trata muito mal; aparenta gostar dela, mas sua mãe o convence que não é bom partido, com preconceitos. Durante a série ele deixa de lado o estilo bad boy e mostra sua verdadeira personalidade. A partir de então, Tyler encontra Jules, uma amiga de seu tio Mason, que fará sua cabeça contra os vampiros e Caroline.



- Matthew Davis como Alaric Saltzman



É o novo professor de história da escola de Mystic Falls, porém na verdade ele está na cidade para se vingar de Damon, por ter assassinado Isobel, sua mulher. Porém durante a história, ele e Damon mantém um laço de amizade, para matar os vampiros da cidade como por exemplo, a tentativa de matar Katherine em um baile de mascaras, uma vez que Alaric possui todo o armamento para matar um vampiro. Ele tem uma relação com Jenna, que acaba se tornando conturbada.

- Crítica: Essa foi uma série que eu quase abandonei logo no primeiro episódio, que não foi nem um pouco atrativo e não revelou o que os personagens realmente são, mostrando apenas um lado superficial que foi sendo deixado de lado no decorrer da série, o começo também é cheio de clichês, como a garotinha que escreve em seu diário, a menina que vai no cemitério sozinha fazer sei lá o que, o corvo, a neblina, resumindo, parecia mais um filme de terror de quinta categoria.


Mas a série foi amadurecendo, deixando os clichês de lado e inovando, Além de vampiros aparecem lobos, isso é clássico, podemos ver em Twilight, True Blood, etc, também temos a presença de bruxas, mas o diferencial é que é tudo muito bem escrito, cada ser faz parte da história principal tanto no presente como no passado, é praticamente impossível encontrar pontos soltos na história. Só espero que a aparição de seres sobrenaturais pare por aí, pois já está de bom tamanho, não quero que acontece com TVD o que vem acontecendo com True Blood, onde vão aparecendo seres sobrenaturais novos a cada momento, é vampiro, fada, metamorfo, bacante, bruxos. Isso torna a série apelativa e desgastante, acaba perdendo o foco dos personagens principais.Voltando a falar de The Vampire Diaries, a série vem ganhando prêmios e um incrível número de fãs, que só vem aumentando ao longo do tempo, e mostra que não é só mais uma série sobre vampiros, não é fútil e teen demais, e também não é apelativa mostrando temas como drogas, sexo e violência, os produtores encontraram o ponto de equilíbrio e isto vem agradando o público, espero que continue assim.



Espero que tenham gostado, e procurem asssistir. Deixem aqui comentários sobre o post ou sobre a série :D

22 comentários:

  1. Excelente a sua resenha! deu vontade de assistir a série!
    http://medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi poucos capítulos da série e achei interessante, mas só pude ver na casa do meu irmão porque não tenho tv a cabo. Algum dia eu paro pra ver online. Essa coisa de misturar varias criaturas só serviu pra Sobrenatural - e muito bem por sinal. Sobre o seu comentário no meu blog... Eu penso sempre em um final dramático, só que odeio vê-los em filmes. E com o tempo em que vou escrevendo, é óbvio que me apego aos personagens, ainda mais em fics onde os personagens principais são meus cantores favoritos, buuuut.... Em certos casos eles tem que morrer. ='/

    ResponderExcluir
  3. gosto muito do nome do seu blog *-*

    http://eugostodadiversidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Verdadee!!

    TVD Forever *--*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, achei muito original.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e o blog é claro, esqueci de dizer isso no outro coment que eu fiz.. mas eu tbm recomendo a série.. é a minha segunda favorita !
    TVD♥

    ResponderExcluir
  7. aah.. antes que eu me esqueça..
    Damon Salvatore é o melhor ♥

    ResponderExcluir
  8. Bem legal to seguindo me segue também

    http://lojadetranqueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto demais da série, apesar de estar ainda na primeira temporada. Adorei seu post e seu blog em geral. Parabéns :)

    Aguardo sua visita!
    Abraços e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço falar da série, mas confesso que nunca assisti a nenhum episódio. Histórias com vampiros estão fazendo mesmo muito sucesso ultimamente!

    Rhayssa Belloti.

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAH, EU AMO A SÉRIE OS ATORES TUDO. apesar da história ter sido depois de Crepúsculo e o povo ter achado que eles pagaram pau pelo segmento de ''vampiros que se apaixonam'' eu amo.

    Adorei seu blog e sua proposta e espero você hein meu blog http://retrojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti essa série...

    Atores muito bonitos...

    Ao longo dos tempos, os vampiros sempre despertaram o interesse das pessoas...

    ResponderExcluir
  13. Confesso que tinha um certo preconceito em relação a história. É preconceito mesmo porque nunca assisti um episódio.
    Bem, gosto muito de True Blood, embora estou sem tempo para começar a assistir a terceira temporada. Mas achei o enredo original e no ponto certo.

    Mas sabe que agora me deu vontade de assistir?

    A propósito, adorei o nome do blog e a forma de você abordar o assunto. Vou até seguí-lo...

    Abraço.

    http://pansofiadistopica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já disse , o nome do seu blog é um máximo rs

    http://eugostodadiversidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu não curti essa série, acho que a temática "vampiros" não me atrai mais, pelo menos não na telinha rs.

    http://insidemyhead13.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha também , e concordo plenamente com vc sobre ter mais seres sobrenaturais na série , acho que deve continuar assim , pois etá tudo perfeito *-*

    ResponderExcluir
  17. o primeiro capitulo realmente foi horrível, nem ia mais ver. mas aí resolvi dar uma chance pra TVD e nos proximos cap. ficou bem melhor... enfim, hoje sou uma TVD Fan, e estou louca pra ver outros capitulos e evito ler qualquer coisa sobre TVD, pra nao ter spoilers

    ResponderExcluir
  18. Ainda não parei para assistir a série...
    Não sei o porquê, mas ela não me chamou a atenção...

    Vou procurar conferir!

    ;D

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu blog, belos textos, escreve bem , parabéns, Estou seguindo, falta vc aceitar, segue o meu :

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Dificilmente acompanho séries. Esta parece, entretanto, ser interessante e vejo pelas críticas que agrada bastante às pessoas.

    ResponderExcluir